Travessia Vale do Pati

5

Slide1O Parque Nacional da Chapada Diamantina está localizado no interior do estado da Bahia. Ele foi criado em 1985, e atualmente é uma área protegida. No Coração da Chapada Diamantina, encontra-se a região do Vale do Pati. Com uma beleza singular e ambiente hospitaleiro.  Muitas pessoas dizem que esse é o lugar mais bonito do Brasil, (como não conhecemos todos, não podemos assinar embaixo, mas que é lindo, isso somos obrigados a concordar).
São quase 300 km de trilhas que percorrem campos rupestres, cerrado e mata atlântica em meio a paisagens de tirar o fôlego; 33 cachoeiras; 2 cavernas; 10 locais de escalada; 16 sítios históricos e o Marimbus, área alagada conhecida como Pantanal da Chapada Diamantina.
Nossa expedição vai cruzar o Vale do Pati de Norte a Sul, e o que faz dessa experiencia, algo totalmente diferente, é o contato direto com moradores locais.

Cerca de 400 famílias chegaram a viver dentro do Vale e as trilhas percorridas atualmente pelos turistas, eram utilizadas para escoar o café que era plantado, anos atrás. O local já teve escola, igreja e prefeitura, que foram adaptados para receber turistas em instalações bem simples, porém muito limpas e organizadas. Como não tem estradas no Vale, praticamente tudo, (comida, gás, entre outras coisas) é carregado no lombo de cavalos, jegues ou a pé mesmo.
Um dos principais atrativos do Vale do Pati é o Cachoeirão, uma queda d’água com 270 metros, é a segunda maior cachoeira da Chapada Diamantina. Isso sem contar o morro do Castelo, a cachoeira do Calixto e outros. A vegetação da região é exuberante, composta de espécies da caatinga semiárida e da flora serrana, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas. 

Slide2Slide4Slide12

Slide4

Slide8Consulte

Slide3Chegada

  • Chegada no hostel em Andarai-BA (ponto de encontro);
  • Check in no hostel;
  • Briefing sobre a expedição;
  • Pernoite no hostel (quarto compartilhado).

1º dia

  • Café da manhã;
  • Transfer em veículo Andaraí – Caeté Açu;
  • Inicio do trekking para a Igrejinha;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Chegada no local do acampamento;
  • Montagem de acampamento;
  • Jantar;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

2º dia 

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Inicio do trekking para a cachoeira dos Funis;
  • Parada na cachoeira dos Funis (banho);
  • Inicio do trekking para a parte alta do Cachoeirão;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Inicio do trekking para Dona Raquel;
  • Chegada no local do acampamento;
  • Montagem de acampamento;
  • Jantar;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

3º dia

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Inicio do trekking para o Morro do Castelo;
  • Chegada no mirante do Morro do Castelo;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Inicio do trekking de retorno para Dona Raquel e depois Prefeitura;
  • Chegada no local do acampamento;
  • Montagem de acampamento;
  • Jantar;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

4º dia

  • Café da manhã;
  • Inicio do trekking para a Cachoeira do Calixto;
  • Chegada na cachoeira (banho);
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Inicio do trekking de retorno para a Prefeitura;
  • Jantar;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

5º dia

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Início do trekking para o Cachoeirão (parte baixa); 
  • Parada no camping do Eduardo;
  • Chegada na cachoeira (banho);
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Inicio do trekking de retorno para o camping do Eduardo;
  • Chegada no local do acampamento;
  • Montagem de acampamento;
  • Jantar;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

6º dia

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Início do trekking para Andaraí;
  • Banho no hostel no final do trekking;
  • Término da expedição.

Slide4

209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 1.050,00 por pessoa.

  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Kit primeiros socorros;
  • Transfer Andaraí – Caeté-Açu.

PACOTE VIP (estrutura completa)209x48-comprar-assina
>> R$ 1.450,00 por pessoa.

  • 01 Pernoite no hostel em Andaraí com café da manhã (quarto compartilhado);
  • 05 Pernoites em acampamentos ao longo da expedição (barraca dupla);
  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Kit primeiros socorros;
  • Taxas de entrada e acampamento (se houver);
  • Transfer Andaraí – Caeté-Açu.
  • Alimentação de trilha (café e jantar);
  • Banho no hostel após expedição;
  • Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
  • Estrutura de barraca, e cozinha.

O que não está incluso:

  • Transfer até Andaraí (ponto de encontro);
  • Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Andaraí;
  • Alimentação em Andaraí (exceto café da manhã);
  • Alimentação de trilha (almoço/ lanche);
  • Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
  • Estacionamento;
  • Despesas não mencionadas acima.

Slide9Slide2Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

5

Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.