Roteiros Extremos

Preparamos 04 ROTEIROS EXTREMOS, para a temporada 2020, São roteiros que não possuem grande dificuldade técnica, porem, com uma enorme exigência física.

Pré-requisitos:

  • Estar com bom preparo físico;
  • Já ter feito alguma expedição com a Araucária.

>> Travessia Serra Fina FULL

Slide31

A Travessia Serra Fina FULL, é sem sombra de duvidas, o Roteiro Extremo mais desafiador da temporada 2020. Nesse roteiro iremos buscar, alem dos tradicionais cumes, pelo menos, 10 cumes extras. E pra deixar a coisa ainda mais dureza, realizaremos esse feito nos tradicionais 04 dias, como de costume.

>> Travessia Trans-Mantiqueira FAST

Slide30

Nesse Roteiro Extremo, realizaremos um pequeno trecho da  Trilha de Longo Curso Trans-Mantiqueira, em formato FAST, ou seja, leve e rápido. Serão 03 dias de muita aventura nas cristas da mantiqueira e pra recuperar as energias no quarto dia teremos um descanso merecido em Visconde Mauá. 

Dia 01: Travessia Marins Itaguaré.
Dia 02: Travessia Serra Fina.
Dia 03: Travessia Serra Negra.
Dia 04: Descanso

>> Tetos da Mantiqueira

Slide29

O Roteiro Extremo, Tetos da Mantiqueira Consiste em subir 05 de 10 das montanhas mais Altas do Brasil, em 02 dias de Expedição.

Dia 01: Pedra da Mina (04º) – Pico dos 03 Estados (10º)
Dia 02: Agulhas Negras (05º) – Pedra do Sino (09º) – Morro do Couto (08º)

>> Três Travessias do Itatiaia

Slide28

Esse Roteiro Extremo, consiste em realizar as Três Travessias do Parque Nacional do Itatiaia em 03 dias seguidos. No formato  LIGHT and FAST, ou seja, sem ter que levar coisas de acampamento.

Dia 01: Travessia Ruy Braga.
Dia 02: Travessia Rancho Caído.
Dia 03: Travessia Serra Negra.