Travessia Ruy Braga

30

Slide1A Travessia Ruy Braga, tem 22km, ela começa na portaria do Parque (Parte Alta) e termina na cachoeira da Maromba (Parte baixa), realizada em 02 dias de caminhada, essa não é uma travessia de grande dificuldade. O ponto alto desse roteiro, é a transição do ecossistema. Dos Campos de Altitude para a Mata atlântica.
Outra coisa que torna essa travessia interessante é o local de pernoite, o antigo abrigo Massenas, que atualmente, está desativado, sendo possível apenas o camping no seu entorno.  

Slide2Slide3Slide12

Slide7

Slide8Consulte

Slide3Chegada              

  • Chegada no hostel em Passa Quatro-MG (ponto de encontro);
  • Check in no hostel;
  • Briefing sobre a expedição;
  • Pernoite no hostel (quarto compartilhado).

1º dia    

  • Café da manhã;
  • Transfer em veículo Passa Quatro – Posto Marcão (portaria do Parque Nacional do Itatiaia);
  • Check in no Parque;
  • Inicio do trekking;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Chegada no local de acampamento;
  • Montagem de acampamento;
  • Jantar na montanha;
  • Pernoite acampamento na montanha (barraca dupla).

2º dia

  • Despertar para ver o nascer do sol na montanha;
  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Início do trekking para final da travessia (Parte baixa do Parque);
  • Transfer em veiculo Parte baixa do Parque- Passa Quatro;
  • Banho no hostel no final do trekking;
  • Término da expedição.

Slide4

209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 550,00 por pessoa.

  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Kit primeiros socorros;
  • Transfer Passa Quatro – montanha – Passa Quatro.

209x48-comprar-assinaPACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 750,00 por pessoa.

  • 01 Pernoite no hostel em Passa Quatro com café da manhã (quarto compartilhado);
  • 01 Pernoite em acampamento ao longo da expedição (barraca dupla);
  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Kit primeiros socorros;
  • Taxas de entrada e acampamento (se houver);
  • Transfer Passa Quatro – montanha – Passa Quatro;
  • Alimentação de montanha (café e jantar);
  • Banho no hostel após expedição;
  • Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
  • Estrutura de barraca, e cozinha.

O que não está incluso:

  • Transfer até Passa Quatro (ponto de encontro);
  • Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Passa Quatro;
  • Alimentação em Passa Quatro (exceto café da manhã);
  • Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
  • Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
  • Estacionamento;
  • Despesas não mencionadas acima.

Slide9Slide2Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”. Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

Slide20

Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.