A Travessia Rancho Caído é sem sombra de duvidas, a travessia mais clássica do Parque Nacional do Itatiaia, o início é feito no Posto Marcão, na parte alta do parque, e o término na cacheira do Escorrega em Visconde Mauá.
Durante a travessia, é possível avistar formações rochosas curiosas, como os Ovos da Galinha e Pedra do Dinossauro. Também é possível identificar, algumas das montanhas mais altas do Brasil, como Pedra do Sino e Agulhas Negras.
Também é possível conhecer a Cachoeira do Aiuruoca, considerada a mais alta do Brasil, em altitude e o Vale dos Dinossauros, o pernoite é feito em um acampamento selvagem na região do Rancho Caído. São aproximadamente 18km.
Chegada
- Chegada no hostel em Passa Quatro-MG (ponto de encontro);
- Check in no hostel;
- Briefing sobre a expedição;
- Pernoite no hostel (quarto compartilhado).
1º dia
- Café da manhã;
- Transfer em veículo Passa Quatro – Posto Marcão (portaria do Parque Nacional do Itatiaia);
- Check in no Parque;
- Inicio do trekking;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Chegada em Maromba (Visconde Mauá);
- Check in na Pousada;
- Jantar em restaurante;
- Pernoite na Pousada (quarto compartilhado).
2º dia
- Café da manhã;
- Início do trekking para Cachoeira dos Macacos, Cachoeira do Escorrega;
- Almoço em restaurante (não incluso);
- Transfer em veiculo Visconde Mauá- Passa Quatro;
- Término da expedição.
PACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 650,00 por pessoa.
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Transfer Passa Quatro – montanha – Passa Quatro.
PACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 950,00 por pessoa.
- 01 Pernoite no hostel em Passa Quatro com café da manhã (quarto compartilhado);
- 01 Pernoite na pousada em Maromba, com café da manhã (quarto compartilhado);
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Taxas de entrada e acampamento (se houver);
- Transfer Passa Quatro – montanha – Passa Quatro;
O que não está incluso:
- Transfer até Passa Quatro (ponto de encontro);
- Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Passa Quatro;
- Alimentação em Passa Quatro e Maromba (exceto café da manhã);
- Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
- Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
- Estacionamento;
- Despesas não mencionadas acima.
Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.
PREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!
*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.
De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
- Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
- Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.
Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.