Um verdadeiro clássico do montanhismo brasileiro. A Travessia Lapinha – Tabuleiro, é uma das mais antigas travessias de Minas Gerais, era rota dos antigos tropeiros.
A travessia corta a crista da serra do Espinhaço ao meio, entre os distritos de Lapinha da Serra (que pertencente ao município de Santana do Riacho) e Tabuleiro, (em Conceição do Mato Dentro). Com 42 km a Travessia Lapinha Tabuleiro, em formato clássico, é realizada em 03 dias.
Sem sombra de duvidas, o ponto alto dessa travessia é a Cachoeira do Tabuleiro, com 273 m, mas se engana quem pensa que é o único, o contato com os moradores locais, as paisagens do cerrado e as montanhas de Minas, fazem desse lugar, muito especial.
Chegada
- Chegada no hostel em Belo Horizonte -MG (ponto de encontro);
- Check in no hostel;
- Briefing sobre a expedição;
- Pernoite no hostel (quarto compartilhado).
1º dia
- Café da manhã;
- Transfer em veículo Belo Horizonte – Lapinha da Serra-MG;
- Inicio do trekking;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Chegada no local de acampamento (casa moradores locais);
- Montagem do acampamento;
- Jantar na montanha;
- Pernoite em acampamento (barraca dupla).
2º dia
- Café da manhã;
- Início do trekking para a parte Alta da Cachoeira Tabuleiro;
- Parada para lanche durante o trekking
- Chegada na cachoeira ;
- Retorno ao local do acampamento;
- Jantar na montanha;
- Pernoite acampamento (barraca dupla).
3º dia
- Café da manhã;
- Desmontagem do acampamento;
- Início do trekking para Mato Dentro- MG;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Transfer Mato Dentro – Belo Horizonte;
- Banho no hostel no final do trekking;
- Término da expedição.
PACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 650,00 por pessoa.
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte.
PACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 900,00 por pessoa.
- 01 Pernoite no hostel em Belo horizonte, com café da manhã (quarto compartilhado);
- 02 Pernoites em acampamentos ao longo da expedição (barraca dupla);
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Taxas de entrada e acampamento (se houver);
- Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte;
- Alimentação de montanha (café e jantar);
- Banho no hostel após expedição;
- Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
- Estrutura de barraca, e cozinha.
O que não está incluso:
- Transfer até Belo Horizonte (ponto de encontro);
- Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Belo horizonte;
- Alimentação em Belo horizonte (exceto café da manhã);
- Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
- Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
- Estacionamento;
- Despesas não mencionadas acima.
Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.
PREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!
*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.
De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
- Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
- Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.
Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.