Pico da Bandeira

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Slide1Na divisa entre Minas Gerais e Esprito Santo, está localizado o Parque Nacional do Caparaó. Um dos ícones do montanhismo nacional, O Parna Caparaó abriga algumas das montanhas mais importantes do Brasil, a mais famosa é o Pico da Bandeira, com 2.892m,  3º mais alta do Brasil. A unidade abrange um território com cerca de 31,8 mil hectares, Alem do Bandeira o Parque ainda abriga outras grandes montanhas importantes, como Pico do Cristal, com 2.770m (6º mais Alta da Federação),  Pico do Calçado com 2.849m,  o Calçado Mirim, com 2.818m.

Slide2Slide3Slide8ConsulteSlide3Chegada             

  • Chegada em Alto Caparaó – MG;
  • Pernoite no hostel (quarto coletivo).

1º dia

  • Café da manhã;
  • Transfer Alto Caparaó – Tronqueira (Parna Caparaó);
  • Inicio do trekking para o Terreirão;
  • Chegada no Terreirão (local de acampamento);
  • Montagem de acampamento;
  • Pôr do Sol no mirante;
  • Jantar na montanha;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

2º dia    

  • Despetar as 3:00AM
  • Início do trekking para Pico da Bandeira.
  • Nascer do sol no cume da montanha;
  • Café da manhã na montanha;
  • Retorno ao acampamento;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Retorno a Tronqueira;
  • Banho no hostel no final do trekking.

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209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 450,00 por pessoa.

  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Transfer Alto Caparaó – Tronqueiras – Alto Caparaó.

209x48-comprar-assinaPACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 600,00 por pessoa.

  • Pernoite na pousada em Alto Caparaó com café da manhã;
  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Transfer Alto Caparaó – Tronqueiras – Alto Caparaó;
  • Banho no hostel após expedição;
  • Alimentação de montanha (café e jantar);
  • Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
  • Estrutura de barraca, e cozinha.

O que não está incluso:

  • Transfer até o Alto Caparaó (ponto de encontro);
  • Almoço/ lanche de trilha;
  • Despesas não mencionadas acima.

Slide9Slide2Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”. Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

 

Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.