Quando você fala do Parque Nacional da Serra da Canastra, para as pessoas, a primeira resposta vem, sempre atrelada ao nome Casca d’anta. E não é por acaso, com seus 186 m de queda livre, a Casca d’anta é a primeira cachoeira do Rio São Francisco, que nasce poucos quilômetros rio acima. Ela é também a maior de todas as quedas do Velho Chico. Como se não bastasse isso, a Casca d’anta, ainda entra na lista das 05 maiores cachoeiras do Brasil.
Porem, engana-se quem pensa que a Casca d’anta é a unica atração da região, criado em abril de 1.972, o Parque Nacional da Serra da Canastra, possui uma área de 200 mil hectares. Os paredões de pedra abrigam uma infinidade de cachoeiras e quedas. O clima quente e seco do cerrado mais a abundância de água fresca das cachoeiras são uma combinação perfeita.
Nessa Expedição, de 02 dias, iniciaremos a caminhada na região da Serra da Babilônia, indo em direção a Casca d’anta, teremos 01 acampamento selvagem no meio do caminho, são aproximadamente 22,5 km de distancia total percorrida.
Chegada
- Chegada no hostel em Passos-MG (ponto de encontro);
- Check in no hostel;
- Briefing sobre a expedição;
- Pernoite no hostel (quarto compartilhado).
1º dia
- Café da manhã;
- Transfer em veículo Passos – pousada da Vanda;
- Inicio do trekking para a Serra da Babilônia;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Chegada no local de acampamento;
- Montagem do acampamento;
- Pôr do Sol na montanha;
- Jantar na montanha;
- Pernoite acampamento (barraca dupla).
2º dia
- Café da manhã;
- Desmontagem do acampamento;
- Início do trekking para Casca d’anta;
- Chegada na portaria do Parque Nacional Serra da Canastra;
- Check in no Parque;
- Parada na parte baixa da cachoeiras Casca d’anta (banho);
- Lanche/Almoço;
- Inicio do trekking para a parte alta da cachoeira Casca d’anta;
- Transfer em veiculo Casca d’anta – Delfinópolis;
- Banho no hostel no final do trekking;
- Término da expedição.
PACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 590,00 por pessoa.
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Transfer Passos– montanha – Passos.
PACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 790,00 por pessoa.
- 01 Pernoite no hostel em Passos com café da manhã (quarto compartilhado);
- 01 Pernoite em acampamentos ao longo da expedição (barraca dupla);
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Taxas de entrada e acampamento (se houver);
- Transfer Passos – montanha – Passos.
- Alimentação de montanha (café e jantar);
- Banho no hostel após expedição;
- Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
- Estrutura de barraca, e cozinha.
O que não está incluso:
- Transfer até Passos (ponto de encontro);
- Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Passos;
- Alimentação em Passos (exceto café da manhã);
- Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
- Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
- Estacionamento;
- Despesas não mencionadas acima.
Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.
PREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!
*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.
De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
- Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
- Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.
Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.