Travessia Alto Palácio – Serra dos Alves

Slide1A Travessia Alto Palácio – Serra dos Alves, foi oficialmente, o primeiro roteiro aberto para visitação no Parque Nacional da Serra do Cipó, e se destaca por acessar as terras mais remotas e distantes do Parque.
O ponto alto da travessia é o Travessão, um acidente geográfico de singular beleza cênica, um divisor de águas das bacias do Rio São Francisco e do Rio Doce dentro dos limites do Parque Nacional.
Os abrigos que servem como ponto de apoio, Casa de Tábuas e Casa dos Currais são remanescentes do tempo em que toda esta área era usada para pecuária.
Outro atrativo bem interessante dessa travessia, são os Campos Rupestres, cuja biodiversidade é reconhecida no mundo todo, e suas curiosas formações rochosas que, formam um espetáculo à parte.

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Slide8Consulte

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209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 650,00 por pessoa.

  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte.

PACOTE VIP (estrutura completa)209x48-comprar-assina
>> R$ 900,00 por pessoa.

  • 01 Pernoite no hostel em Belo horizonte, com café da manhã (quarto coletivo);
  • 02 Pernoites em acampamentos ao longo da expedição;
  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Taxas de entrada e acampamento (se houver);
  • Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte;
  • Alimentação de montanha (café e jantar);
  • Banho no hostel após expedição;
  • Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
  • Estrutura de barraca, e cozinha.

O que não está incluso:

  • Transfer até Belo Horizonte (ponto de encontro);
  • Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Belo horizonte;
  • Alimentação em Belo horizonte (exceto café da manhã);
  • Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
  • Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
  • Estacionamento;
  • Despesas não mencionadas acima.

Slide9Slide2Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”. Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

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Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.