Travessia Alto Palácio – Cabeça de Boi

Slide1A travessia Alto Palácio – Cabeça de Boi é uma variante da tradicional rota Alto Palácio – Serra dos Alves. Um pouco mais curta do que o trecho que vai em direção a Serra dos Alves, essa travessia segue pelos campos rupestres do Parque Nacional da Serra do Cipó, ate o vilarejo de Cabeça de Boi, que pertence ao município de Itambé do Mato Dentro.
O percurso, com quase 35 km, é realizado em 02 dias de caminhada, e o pernoite é feito em acampamento selvagem.
Assim como na travessia que segue para Serra dos Alves, nesse percurso também passaremos pelo famoso Vale do Travessão. Já, praticamente no final da travessia, podemos fazer uma pausa para recuperar as forças nas refrescantes cachoeiras da Maça, dos Macacos e do Intancado, um privilegio, ou melhor dizendo, um presente, pra fechar com chave de ouro essa expedição pelo interior da Serra do Cipó.

Slide2Slide4Slide12

Slide1

Slide8Consulte

Slide3Chegada   

Slide4

209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 500,00 por pessoa.


PACOTE VIP (estrutura completa)209x48-comprar-assina
>> R$ 650,00 por pessoa.


O que não está incluso:

Slide9Slide2Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

D6

Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.