Travessia Lapinha – Cemitério do Peixe

Slide1A Travessia Lapinha – Cemitério do Peixe, como o próprio nome diz, liga o vilarejo de Lapinha da Serra, em Santana do Riacho ao lugarejo de Cemitério do Peixe, que pertence ao município de Conceição do Mato Dentro. Essa região da  Serra do Cipó é muito procurada por pessoas que querem se aventurar em meio as belezas naturais e as cachoeiras de água cristalina.
Com aproximadamente 67 km, a travessia é realizada em 04 dias de caminhada, sendo os pernoites em acampamentos selvagens e isolados.
Um dos pontos mais interessantes dessa travessia, é o Poço do Soberbo, logo no inicio do percurso, a pequena queda d’água despenca num poço com 18 metros de profundidade e 30 de diâmetro, as pedras escarpadas dão um charme ainda mais especial pro lugar. Esse, é sem duvidas, mais bonito poço de toda a região.

Slide2Slide4Slide12

Slide1

Slide8Consulte

Slide3Chegada   

  • Chegada no hostel em Belo Horizonte -MG (ponto de encontro);
  • Check in no hostel;
  • Briefing sobre a expedição;
  • Pernoite no hostel (quarto compartilhado).

1º dia

  • Café da manhã;
  • Transfer em veículo Belo Horizonte – Lapinha da Serra-MG;
  • Inicio do trekking para cachoeira do Soberbo;
  • Parada na cachoeira (banho);
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Chegada no local de acampamento;
  • Montagem do acampamento;
  • Jantar na montanha;
  • Pernoite em acampamento (barraca dupla).

2º dia   

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Início do trekking;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Chegada no local de acampamento;
  • Montagem do acampamento;
  • Jantar na montanha;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

3º dia   

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Início do trekking;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Chegada no local de acampamento;
  • Montagem do acampamento;
  • Jantar na montanha;
  • Pernoite acampamento (barraca dupla).

4º dia

  • Café da manhã;
  • Desmontagem do acampamento;
  • Início do trekking para o vilarejo Cemitério do Peixe;
  • Parada para lanche durante o trekking;
  • Transfer Cemitério do Peixe – Belo Horizonte;
  • Banho no hostel no final do trekking;
  • Término da expedição.

Slide4

209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 750,00 por pessoa.

  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Kit primeiros socorros;
  • Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte.

PACOTE VIP (estrutura completa)209x48-comprar-assina
>> R$ 1.150,00 por pessoa.

  • 01 Pernoite no hostel em Belo Horizonte, com café da manhã (quarto compartilhado);
  • 03 Pernoites em acampamentos ao longo da expedição (barraca dupla);
  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Kit primeiros socorros;
  • Taxas de entrada e acampamento (se houver);
  • Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte;
  • Alimentação de montanha (café e jantar);
  • Banho no hostel após expedição;
  • Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
  • Estrutura de barraca, e cozinha.

O que não está incluso:

  • Transfer até Belo Horizonte (ponto de encontro);
  • Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Belo horizonte;
  • Alimentação em Belo horizonte (exceto café da manhã);
  • Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
  • Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
  • Estacionamento;
  • Despesas não mencionadas acima.

Slide9Slide2Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

D4

Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.