A Travessia Lapinha – Cemitério do Peixe, como o próprio nome diz, liga o vilarejo de Lapinha da Serra, em Santana do Riacho ao lugarejo de Cemitério do Peixe, que pertence ao município de Conceição do Mato Dentro. Essa região da Serra do Cipó é muito procurada por pessoas que querem se aventurar em meio as belezas naturais e as cachoeiras de água cristalina.
Com aproximadamente 67 km, a travessia é realizada em 04 dias de caminhada, sendo os pernoites em acampamentos selvagens e isolados.
Um dos pontos mais interessantes dessa travessia, é o Poço do Soberbo, logo no inicio do percurso, a pequena queda d’água despenca num poço com 18 metros de profundidade e 30 de diâmetro, as pedras escarpadas dão um charme ainda mais especial pro lugar. Esse, é sem duvidas, mais bonito poço de toda a região.
Chegada
- Chegada no hostel em Belo Horizonte -MG (ponto de encontro);
- Check in no hostel;
- Briefing sobre a expedição;
- Pernoite no hostel (quarto compartilhado).
1º dia
- Café da manhã;
- Transfer em veículo Belo Horizonte – Lapinha da Serra-MG;
- Inicio do trekking para cachoeira do Soberbo;
- Parada na cachoeira (banho);
- Parada para lanche durante o trekking;
- Chegada no local de acampamento;
- Montagem do acampamento;
- Jantar na montanha;
- Pernoite em acampamento (barraca dupla).
2º dia
- Café da manhã;
- Desmontagem do acampamento;
- Início do trekking;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Chegada no local de acampamento;
- Montagem do acampamento;
- Jantar na montanha;
- Pernoite acampamento (barraca dupla).
3º dia
- Café da manhã;
- Desmontagem do acampamento;
- Início do trekking;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Chegada no local de acampamento;
- Montagem do acampamento;
- Jantar na montanha;
- Pernoite acampamento (barraca dupla).
4º dia
- Café da manhã;
- Desmontagem do acampamento;
- Início do trekking para o vilarejo Cemitério do Peixe;
- Parada para lanche durante o trekking;
- Transfer Cemitério do Peixe – Belo Horizonte;
- Banho no hostel no final do trekking;
- Término da expedição.
PACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 750,00 por pessoa.
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte.
PACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 1.150,00 por pessoa.
- 01 Pernoite no hostel em Belo Horizonte, com café da manhã (quarto compartilhado);
- 03 Pernoites em acampamentos ao longo da expedição (barraca dupla);
- Guia especializado equipado com rádios e GPS;
- Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
- Seguro de viagem;
- Kit primeiros socorros;
- Taxas de entrada e acampamento (se houver);
- Transfer Belo Horizonte – montanha – Belo Horizonte;
- Alimentação de montanha (café e jantar);
- Banho no hostel após expedição;
- Porteadores para equipamento coletivo (barracas e utensílios de cozinha);
- Estrutura de barraca, e cozinha.
O que não está incluso:
- Transfer até Belo Horizonte (ponto de encontro);
- Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Belo horizonte;
- Alimentação em Belo horizonte (exceto café da manhã);
- Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
- Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
- Estacionamento;
- Despesas não mencionadas acima.
Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.
PREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!
*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.
De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
- Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
- Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.
Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.