Circuito Couto Prateleiras

Slide14

Slide1Trata-se de uma trilha que se inicia na portaria do Parque, segue para o cume do Morro do Couto, 2680 metros, e termina na base das Prateleiras, 2469 metros, o percurso é praticamente todo realizado na crista da montanha, com lindo visual do planalto do Itatiaia de um lado e, e  Serra Fina e vale do Paraíba do outro. Esta é uma das trilhas mais belas de todo o parque. Tem aproximadamente 12 km,  o percurso de volta, ainda passa pela cachoeira das Flores, pelo abrigo Rebouças e ainda pela estrada dos Lírios (a rodovia federal mais alta do Brasil).  

Slide2Slide2Slide8Consulte

Slide3Chegada

  • Chegada em Passa Quatro -MG;
  • Pernoite no hostel (quarto coletivo).

1º dia    

  • Transfer Passa Quatro – entrada do Parque;
  • Processo de entrada no Parque;
  • Início do trekking para o Morro do Couto;
  • Ataque ao cume do Morro do Couto;
  • Trekking até a base do Prateleiras;
  • Lanche durante o trekking;
  • Retorno a entrada do PNI;
  • Transfer Parque – Passa Quatro;
  • Banho no hostel após o trekking.

Slide3

209x48-comprar-assinaPACOTE LIGHT (autossuficiente)
>> R$ 200,00 por pessoa.

  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem.

209x48-comprar-assinaPACOTE VIP (estrutura completa)
>> R$ 350,00 por pessoa.

  • 01 Pernoite no hostel em Passa Quatro com café da manhã (quarto coletivo);
  • Guia especializado equipado com rádios e GPS;
  • Sistema de rastreamento via satélite (atualização em tempo real nas redes sociais);
  • Seguro de viagem;
  • Taxas de entrada e acampamento (se houver);
  • Transfer Passa Quatro – montanha – Passa Quatro;
  • Banho no hostel após expedição.

O que não está incluso:

  • Transfer até Passa Quatro (ponto de encontro);
  • Transfer rodoviária – hostel – rodoviária em Passa Quatro;
  • Alimentação em Passa Quatro (exceto café da manhã);
  • Alimentação de montanha (almoço/ lanche);
  • Custos com abandono ou desistência durante a expedição;
  • Estacionamento;
  • Despesas não mencionadas acima.

Slide9Slide1Confira no check list os itens necessários para sua SEGURANÇA e “conforto”.Slide10formPREENCHA o formulário e garanta agora mesmo sua VAGA!Slide5

Slide12

Slide11*Cada participante é responsável, por carregar seus equipamentos pessoais e o que mais achar conveniente levar. Os itens  assinalados como “obrigatórios” no Check list (anexo a esta página), são de vital importância e considerados itens de segurança, por isso são classificados como obrigatórios durante toda programação.
*Cada participante, deverá ter em sua mochila recipiente suficiente para carregar sua água de consumo diário;
*Caso o participante escolha a contratação do “Pacote VIP”, a equipe de carregadores fica responsável por transportar os equipamentos coletivos do grupo (barracas e estrutura de cozinha) e alimentação para café da manhã e jantar.
*A programação poderá ser alterada ou modificada  por parte da ARAUCÁRIA EXPEDIÇÕES a qualquer momento, inclusive durante, por motivo de força maior, bem como fenômenos da natureza,tais como: tempestades, deslizamentos, enchentes, entre outros, que coloquem em risco a vida e a segurança dos participantes ou grupo.

Slide7De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, a devolução do valor pago se dará conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

Em todos os casos, o participante poderá providenciar sua substituição por outro participante de sua escolha, nas mesmas condições e no mesmo eventos ou atividade. A solicitação de substituição deverá ser comunicada por escrito com no mínimo 72 horas antes do início do evento ou atividade.